quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BUSCANDO A PERFEIÇÃO

Olá, amigos!!

Acho que minha assiduidade em escrever está diretamente ligada as minhas alterações hormonais que fazem uma tremenda perturbação sentimental que inquietam a alma e me transtornam a mente.

Bem, o de agora é: Tenho vivido uma experiência hiper interessante. Eu já sabia que sofria do distúrbio do perfeccionismo. Terrível doença, que me prejudicou absurdamente, durante muitos anos... Tenho me trabalhado dia a dia para extirpá-la de vez da minha vida! Espero conseguir logo.

Até descobrir que era doença, ignorantemente e idiotamente pensava eu ser virtude. Pobre coitada de mim!! Sofria horrores, me inferiorizava por causa da doença e não sabia porque estava sofrendo se eu era "tao perfeccionista!!??"

Há mais ou menos um mês, convivêndo com duas ex-colegas de trabalho, hoje, somos amigas, companheiras e confidentes. Num desses momentos confidenciais e de desabafo; me pus a declarar uma pessoa que luta constantemente e veêmente contra a insegurança, falta de auto-confiança e relatei o quanto era desgastante e estressante para mim, estar à frente nos encontros e treinamentos da empresa onde atuávamos. (Lembrando: Estou afastada por motivo doença pelo INSS. Mas, continuo fazendo parte do quadro de funcionários).

- Eu era a pessoa responsável pela criação e confecção de material, recursos multimídia, logística e suporte dos treinamentos, seminários, palestras, workshops da instituição tanto para o público interno como o externo - Fazia parte do setor denominado Relações Eclesiásticas (que não tem obrigatóriamente relação com instituições religiosas. Embora seja uma Instituição Cristã).

Eram responsabilidades desse setor:

- Treinar e capacitar novos funcionários sobre os princípios básicos, a missão, os valores da instituição;
- Promover encontros periódicos com os funcionários e parceiros(igrejas, seminários e os projetos apoioados) afim de reiteirar esses princípios;
- Workshop sobre Desenvolvimento Pessoal. Promover o desenvolvimento das habilidades pessoais, através de:
- Autoconhecimento,
- Desenvolvimento Pessoal;
- Administração do Tempo;
- Motivação;
- Planejamento pessoal;
- Liderança;

Uma das ferramentas uzadas era o livro "Os sete hábitos das pessoas altamente Eficazes" Stephen R. Covey
- Encontros de Espiritualidade - Denominada por meu parceiro de setor - "Vozes do Coração" - Era um espaço criado para desaguar nossa alma.

Voltando ao diálogo com minhas amigas.

Uma delas me disse: "- Pois eu admirava a forma como você conduzia, assim como sua organização com o material que você preparava..." 

A outra me disse que me achava a "bam-bam-bam"... Ela não esclareceu muito bem. Mas, era como se eu não fosse nada insegura ou coisa parecida...

Gente!!!!! Meu coração começou a disparar, parecia que ia saltar do peito ao perceber que todo esforço foi bem repassado... E, que talvez, somente eu; não acreditasse no meu potencial...

Acho que isso acontece ainda hoje em relação a música... Sou apaixonadíssima por cantar! Mas, quando exponho isso e tem qualquer público, seja lá quantos ou quem... A insegurança atrapalha minha performance e fico arrasada. Ao mesmo tempo que não quero desistir... 

Quero  continuar, tendo aulas, gravando pra me ouvir e ir perdendo essa insegurança...

Depois escrevo mais... Estão me chamando...


Um comentário:

  1. ..e então Adna...quem nesse mundo não é inseguro não é mesmo?...só aqueles que não saem do canto...e vc é aquela que sai do canto e mergulha no cantar..então: viva a insegurança que gera vontade de crescer sempre...bjosssssss...bom demais!!

    ResponderExcluir

- COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES.
- Depois de comentar. Indique para um amigo.